sábado, 5 de dezembro de 2009

Violência em Sampa (notícias-globo.com)

05/12/09 - 21h02
Mario Bortolotto permanece em estado muito grave, diz hospital
Cirurgia para extrair bala do cotovelo terminou nesta noite.
Dramaturgo permanecerá em tratamento na UTI da Santa Casa.


A assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia informou, às 20h45 deste sábado (5), que terminou nesta noite a cirurgia para a extração de uma bala do cotovelo do dramaturgo Mario Bortolotto, de 47 anos. O estado de saúde dele permanece muito grave, mas estável. Ele foi baleado por volta das 5h30 depois de reagir a uma tentativa de assalto ao Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo.

Segundo a assessoria, nas cirurgias realizadas desde as 10h, os médicos encontraram apenas duas balas. Desta forma, cogitam, de acordo com a assessoria, duas hipóteses: ou uma terceira bala entrou e saiu do corpo do dramaturgo ou uma das duas balas produziu perfurações em dois lugares, no tórax e no braço. Depois das cirurgias, Mario Bortolotto continuará em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Horas antes do crime, que aconteceu às 5h50, Bortolotto havia assistido à peça Brutal, de sua autoria, por volta das 2h, e confraternizava com atores e a equipe da montagem no bar que fica num anexo ao teatro. Na tarde deste sábado, atores, diretores e escritores, como Marcelo Rubens Paiva, faziam vigília em frente ao Pronto Socorro da Santa Casa, aguardando notícias sobre o estado de saúde do dramaturgo.

O ilustrador Henrique Figueiroa, de 30 anos - que costuma assinar seus trabalhos sob o pseudônimo de Carlos Carcarah - estava em companhia do dramaturgo e também foi atingido pelos disparos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital Sírio Libanês, onde ele deu entrada, os ferimentos foram leves, o ilustrador está em um quarto sob observação e passa bem. Ainda não há previsão de alta.


Circuito interno de câmeras


A assessoria do Espaço Parlapatões informou que o circuito interno de câmeras do bar filmou a tentativa de assalto. No final desta tarde, a polícia divulgou o rosto do homem acusado de fazer os disparos contra Bortolotto. As imagens foram gravadas pelas câmeras do circuito interno do teatro. Nenhum dos assaltantes foi preso até o momento.

A polícia esteve no espaço neste sábado para realizar a perícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um vigilante que trabalha no local contou que dois bandidos o abordaram e o levaram para o andar superior do bar, onde fica o camarim do teatro. Enquanto isso, outros dois criminosos ficaram na entrada.

Em dado momento, o vigilante ouviu disparos vindos do andar inferior. O bando fugiu levando o paletó do porteiro e o molho de chaves. Quando o vigilante desceu, encontrou as duas vítimas baleadas.




Arquivo do blog